Acolhida na Colônia

Mapa Santa Catarina - Acolhida

 

 


Pousada


Pousada Rio - cozinha


Pousada Rio


Jardim

Galpão Atafona

Galpão Atafona - interna


Atafona

 

DoDesign-s Design & Marketing

Território das Encostas da Serra Geral

Pousada Tia Nida

Pousada Colonial Trilhas Pescaria Agroecologia AgroindústriaCafé Colonial para até 40 pessoas
Num recanto especial, a Pousada Tia Nida é contemplada pela majestosa sombra de uma velha figueira! As instalações da Pousadas são de uma típica casa de agricultores. Se você procura ser recebido com carinho e ter a companhia de pessoas amorosas, integradas à natureza com muita consciência ecológica, você vai adorar a experiência. Desfrutar a calma e o silêncio do lugar, molhar os pés no riacho que corta a propriedade, pescar no açude, ou ainda, fazer caminhadas pelo entorno são atividades que preenchem o dia, que acaba parecendo curto, pois, logo chega o dourado pôr do sol, as melodias e os aromas da noite que tomam conta da atmosfera.

Zezo, Nida e seus dois filhos são pessoas muito gentis e vão adorar compartilhar com você um pouco de seu dia-a-dia. 

Especialidades culinárias 

A sopa de galinha caipira preparada pela Nida é muito especial, ainda mais quando acompanhada da tradicional rosca com coalhada e melado.  

Caminhadas, riacho e pescaria 

É possível caminhar pela propriedade deslumbrando a maravilhosa vista da Serra, ou também se banhar no riacho que passa muito próximo a pousada. Se preferir, pode pescar em um dos lagos onde seu Zezo cria seus peixes todos no sistema orgânico.  

Produção da propriedade 

Ainda na propriedade você poderá visitar a agroindústria de açúcar (mascavo e  demerara), degustar a cachaça e ver o processo do alambique. Tudo o que produzem é orgânico! São associados da Agreco e certificados pela Ecocert.

Atividades de lazer nas redondezas

Muito próxima da Pousada, apenas 12 km, encontra-se a Serra do Corvo Branco, uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Logo depois da Serra está localizado o município de Urubici, com vários atrativos para serem visitados, a pedra furada, as inscrições rupestres, a Cascata Avencal, entre outras.

Atafona

Na comunidade do Aiurê, seu Zezo tem outro atrativo bem interessante, uma atafona tocada a roda d’água, onde produz farinha para as polentas que são servidas pela Tia Nida.

Coordenadas Gerais

Município de Grão Pará 
250 km de Florianópolis via BR 101 até Grão Pará e  até a propriedade 
20 km da propriedade até centro da cidade
Quantidade de área preservada: 3 hectares
Propriedade de 30 hectares 
Mata nativa de 2 hectares 
Pousada com 5 quartos:
Quarto 1 – 1 cama casal
Quarto 2 - 1 cama casal
Quarto 3 - 1 cama casal
Quarto 4 - 1 cama casal
Quarto 5 - 2 camas solteiro
Capacidade para até 10 pessoas.

Telefone para reserva: 
Central de reservas Acolhida na Colônia (48) 3654 0186
ou (48) 3691-9547 R:20